sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sinta e Descobrirá

Por que você quer emagrecer? Para o espelho? Para a saúde? Para se sentir bem? Sentir-se bem. O que é sentir-se bem? Quando nos sentimos bem?
Se você deposita o sentir-se bem em uma dieta, deves entender que esta dieta tem que ser boa, gostosa para a sua vida. E qual é a dieta boa para você?
Esta resposta apenas você pode encontrar. Afinal eu não sei o que uma fatia de pão causa em seu estômago. O estômago é seu! Eu sei quantas calorias ela tem e de que nutrientes ela é formada, mas, após a ingestão deste pão, após a absorção dele, quem sente é você. E daí, como se sente? É bom, gostoso? Não estou falando de paladar, estou me referindo ao sentir no corpo. É bom?
E os outros alimentos como frutas, carnes, legumes, bebidas, doces.... Que sensações você tem ao alimentar-se com eles? Como seu corpo reage?
Adiquira o hábito de sentir aquilo que você come, para descobrir qual é o plano alimentar mais gostoso para a sua vida, consequentemente para seu corpo. Afinal, você é responsável por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário